domingo, julho 23, 2006

Existem pequenas coisas q nos podem forçar a ser mais eficientes e organizados, sim digo forçar, um sistema com um interface bonito e organizado condiciona o utilizador a fazer bonito e a ficar mais organizado.

a teoria da janela partida,
"Se deixar-mos uma janela partida durante muito tempo sem que
a troquemos existem grandes probabilidades das intactas também
aparecerem partidas... e o abandono apodera-se "

resulta num conjunto de pessoas e empresas q dediquem mundos e fundos em melhorar o interface com nos trabalhamos e nos divertimos ficam aqui alguns exemplos futuros e presente...


um dia poderemos ter Bumptop Prototype




e um dia iremos poder pagar para temos o vista



por agora sou fan incondicional do Xgl do meu opensuse



por agora é esperam q a elegancia, beleza e organização puxem pela minha criatividade....

4 comentários:

Mind Booster Noori disse...

Pois, o Vista ainda não saiu e já está a anos luz do Linux... Mesmo em termos de "paneleirices gráficas de usabilidade"... Hoje em dia o que está a dar é o Xgl, mas eu já uso o 3ddesktop (em Linux) desde 2002, e aquilo faz mais do que o Vista vai fazer... Mas gratuito :-P

pix disse...

bom n conhecia, tb em 2002 devo lido algo sobre o assunto, mas n me lembro de testar. Isto com o youtube.com e mais fácil fazer as pessoas experimentar, acho q n altura n me cativou a atenção, aquilo q mais me cativa mesmo no xgl não mesmo o movimentos "reais"
da janelas, e as transparência...
esquecime de outra coisa q falta aqui o javaDesktop, acho útil poder por as janelas de perfil, iria aumentar a minha área de trabalho :)

Mind Booster Noori disse...

Claro que o Xgl é muito mais potente que o 2ddesktop, mas é só um exemplo de como o Linux está tão mais à frente do Windoze!

O Vista tem umas transparências merdosas, que dão eye-candy mas não usabilidade, e tudo isso a troco de uns requisitos brutais de hardware... Enfim, Windows :-P

Mind Booster Noori disse...

ah, onde disse "2ddesktop" queria obviamente dizer "3ddesktop" :-P